Futebol Juvenil

 

 

 

Vilanovense Futebol Clube 

 

**** BOAS FÉRIAS!! ****

**** POST RECOMENDADO A TODOS OS SIMPATIZANTES DO VILA - "MENSAGEM ESPECIAL" - POSTADO NO DIA 6 DE JUNHO ****

quinta-feira, novembro 16, 2006

Treinador de Bancada (6) Resposta aos Juvenis



Olá Malta!
Em primeiro lugar quero felicitar a coragem do JP por ter sido homenzinho, e finalmente acordar.
Depois quero vos dizer, que nunca foi intenção ofendê-los mas sim abaná-los. Não se entenda este post como um pedido de desculpa porque não o é.
É Verdade sou treinador de bancada e não percebo absolutamente nada de técnicas ou tácticas de Futebol. Por isso e como diz o JP num comentário que fez , penso eu por engano na rubrica O Mister, mas que era dirigida a mim, não passo da bancada. E diz muito bem.
A minha opinião nem sequer deveria ser levada em conta, pois se ficam melindrados pelo que diz um treinador de bancada que nem percebe nada disto, imagino como será se um dia lêem alguma critica a sério em algum jornal desportivo.
Se conseguirem usar essa irritação que estão neste momento, para com o treinador de bancada, para o campo no domingo e conseguirem transformá-la em jogo, até podem perder, mas só a vossa atitude vai valer a pena. E eu considero a minha missão cumprida.
Agora recapitulando um pouco, se pensarem bem vejam porque ficaram tão zangados.
Foi porque eu disse que iria fazer referência aos jogadores que tinham trabalhado em campo?
Quem trabalhar e der o seu melhor não tem nada a temer (não é obrigado a marcar golos).
Ponham a vossa mão na consciência, façam um introspecção, e pensem com que motivação têm andado a jogar ou a treinar.
Têm razões para isso?
È verdade Têm-nas ás carradas!
Mas já fizeram alguma coisa para mudar a situação?
Não!
È a ir para as "bombas" a 5 minutos da hora do começo do treino e passar nas barbas do treinador como se isso fosse normal?
È chegar atrasado muitas vezes ao campo para treinar quando já se está no balneário há imenso tempo?
È ir para a nigth nos dias precisamente antes dos jogos achar muito bem porque são jovens e precisam de se divertir?
Também acho que não.
Agora se vocês pensarem um bocadinho, se unirem mas com Garra e Força, conversarem com vosso treinador, para analisar o que podem fazer para mudar o que acham que é injusto, o que acham que deveria ser feito para melhorar o rendimento da Equipa. Não se deixarem influenciar por dois ou três meninos que até se estão a marimbar para isto e vocês sabem que o que estou a dizer é verdade, aí sim. A equipa volta a ser o que era!
Se vocês se conseguirem unir e esquecer certas diferenças que existem entre vocês, seja de idades, seja porque até nem fazem parte do grupinho das saídas, sejam quais forem, dentro da equipa tem que trabalhar em conjunto tem que aprender a respeitar-se mutuamente, aprender a conviver com os defeitos e as qualidades de cada um. Aí sim vamos ter uma grande Equipa.
Agora Nunca me podem acusar que eu não vos tenho defendido, mas sim atacado isso é pura mentira!
Leiam os posts para trás e vejam o que eu tenho tentado puxar por vós, o que eu tenho tentado apelar ao vosso espírito de equipa, muitas das coisas nem era para vocês jogadores em particular, mas sim equipa, pois uma equipa não só jogadores. Malta eu estou do VOSSO lado!
O que eu não gosto de ver é a vossa entrega á desmotivação.
Porque é verdade e eu fiz referência a isso, vocês no domingo com o Maia jogaram muito bem, e estiveram a milímetros de ganhar o jogo. Faltou o Quase?.
Faltou aquele bocadinho de raiva que era preciso para marcarem o golo da vitória.
Estão mais disciplinados a jogar, não trazem os cartões que já vinha a ser um hábito, passam melhor a bola, não há duvida que estão a avançar.

O Treinador de bancada não percebe nada de Futebol é certo, mas uma coisa sabe e isso ninguém pode discutir com ele, Espírito de equipa. Na sua vida profissional foi galardoado várias vezes com prémios de Espírito de grupo, Trabalho em equipa.

Como o conseguia?
Não era aos gritos, nem com intimidações, era incentivando o trabalho para obtenção dos resultados, distinguindo o trabalho de cada um individualmente, não admitia que um membro da equipa se achasse maioral, porque era mais forte, ajudava os mais fracos a ultrapassar os seus medos e anseios, ensinando-os e motivando-os, e depressa também eles se tornavam confiantes e fortes. Não deixava que o medo tomasse o lugar do respeito. Mas quando sentia falta de empenho e desrespeito por mim ou pelos colegas dava-lhes á escolha ou saíam ou mudavam de atitude.

Eu acho que tive sempre uma opinião positiva acerca dos Juvenis porque melhor que a maioria das pessoas eu sei quais as dificuldades que passam porque estou lá todos os dias, desde o ano passado, acompanho-vos a todos os jogos, sei o que sofrem o que sentem as condições que têm para trabalhar e como trabalham e sempre disse que não era fácil.
Muitas coisas que disse aqui, foi para lhes dar força e não o contrário.
Algumas pessoas acham que eu devia me calar, e não falar mais, porque estou a prejudicar a Equipa, se assim for e se for do desejo dos Juvenis em geral eu calo-me e não digo mais nada, apresento a minha demissão do blog e o Treinador de bancada deixa de existir. Para isso gostaria de ter a vossa opinião sincera, analisada a frio.
Gostaria que fossem crescidinhos e colocassem a vossa opinião nos comentários assinadas ou não, sem asneiras por favor para que possam ser publicadas, mas sinceras.
Porque o Treinador de Bancada não tem medo das criticas nem leva a mal que lhe digam que está errado, o que nunca vai deixar é que digam que está contra vocês isso é mentira!

Uma óptima semana para todos.
E muitas vitórias
Sempre vosso amigo
Treinador de Bancada

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

so quero saber quem soa esses dois ou tres meninos que se estao a marinbar para isto???

RIBA

16 novembro, 2006 18:49  
Anonymous Anónimo disse...

É mais uma lição entre muitas com que os nossos jovens se vão deparando... Do que disse o treinador de bancada há algo que merece a pena de ser reflectido: quem se expõe publicamente, como é o caso dos jogadores de futebol, está sujeito a críticas e nem sempre agradáveis. Por vezes até bastantes injustas, Entre tácticas e uma panoplia de fintas, os nossos jovens terão de aprender a conviver com os criticos. Do meu filho, eu sou o principal critico...

17 novembro, 2006 11:08  
Anonymous Anónimo disse...

e eu gostava de saber quais os que se esforçam tanto no campo como nos treinos!
pois foi dito á cerca de uma samana que os mesmos iriam ser referidos...o mais rapido possivel!!!obrigadu...

19 novembro, 2006 23:10  
Anonymous Anónimo disse...

Somos os maiores iniciados...

21 novembro, 2006 11:42  

Enviar um comentário

<< Home

Introdução

Este Blog é dedicado às camadas jovens do Vilanovense Futebol Clube. Aqui a tua opinião é importante, colabora

Contacto

vilanovensejovem@gmail.com

Colaboradores

Força Vila (Administradores)
Helder Gomes - Coord. Técnico
Jorge Resende
Nélson Oliveira
O Mister
Escolas
Pais Presentes
Pedro Barros

Aniversariantes do Mês

Albuns de Fotos

Blogs a Visitar




Futebol e Formação

Mundo do Futebol

Hugo Tavares - Treinador de Futebol 11

Sites

Associação de Futebol Porto
Cidade do Futebol
Estádios do Mundo
Soccer Ball World

Posts recentes

Arquivo

08/10/06 15/10/06 22/10/06 29/10/06 05/11/06 12/11/06 19/11/06 26/11/06 03/12/06 10/12/06 17/12/06 31/12/06 07/01/07 14/01/07 21/01/07 28/01/07 04/02/07 11/02/07 18/02/07 25/02/07 04/03/07 11/03/07 18/03/07 25/03/07 01/04/07 08/04/07 15/04/07 22/04/07 29/04/07 06/05/07 13/05/07 27/05/07 03/06/07 10/06/07 17/06/07 24/06/07 08/07/07

Visitantes

Total visitas ao Blog

contador gratis

Estado do Tempo


Powered By